Google segue decisão do Facebook e vetará anúncios sobre criptomoedas
Nova York, 14 mar (EFE).- Google e Facebook decidiram vetar em suas plataformas anúncios de moedas virtuais e produtos relacionados com elas, que formam um mercado de risco para alguns analistas.
O Google atualizou hoje a política de serviços financeiros da empresa com esse veto, que passa a ser aplicado a partir de junho.
A companhia também divulgou seu último relatório de publicidade digital, no qual afirma que tirou 3,2 bilhões de anúncios que infringiam as diretrizes da plataforma em 2107.
"Estamos constantemente atualizando nossas políticas à medida que vemos o surgimento de novas ameaças", explicou o Google.
A empresa focou as atuais mudanças de diretrizes nos anúncios referentes a "produtos financeiros não regulados ou especulativos como opções binárias, criptomoedas e mercados de divisas".
O veto, que será aplicado no Google AdSense, foi adotado depois de o Facebook já ter anunciado uma medida similar em janeiro.
A rede social afirmou na época que os anúncios na plataforma não promoveriam "produtos financeiros e serviços frequentemente associados com práticas promocionais enganosas ou falsas, como opções binarias, ofertas iniciais de moedas ou criptomoedas".
Bitcoins e outras moedas virtuais ganharam popularidade depois de registrarem grande valorização no ano passado. No entanto, analistas ressaltam a volatilidade das divisas.
Além disso, as operações conhecidas como ofertas iniciais de criptomoedas (ICO) formam um mercado questionado pelas autoridades reguladoras de alguns países, como Japão e Estados Unidos, já que, em alguns casos, ocorreram fraudes.
As cotações do bitcoin caíram 9%, para cerca de US$ 8,25 mil, depois do anúncio do Google, e já tinham recuado 12% após o Facebook ter tomado a mesma decisão em janeiro.
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