IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Companhia averigua acusação a homem por assédio e urinar em voo nos EUA

21/05/2018 15h23

Denver (EUA), 21 mai (EFE).- A companhia aérea Frontier, com base no Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos, confirmou nesta segunda-feira à imprensa local que está analisando a conduta de um passageiro que, na semana passada, supostamente assediou duas mulheres e urinou sobre um dos assentos do avião.

A companhia informou que "está a par da situação", mas não forneceu informações adicionais sobre a veracidade das acusações, que foram apresentadas por passageiros do mesmo voo, no qual o homem detido assediou física e verbalmente duas mulheres e depois, sentado em seu assento, abaixou as calças e começou a urinar sobre o banco diretamente a sua frente.

A companhia aérea indicou que o incidente aconteceu na quinta-feira passada no voo 864 que partiu de Denver (Colorado) até Charleston (Carolina do Sul), e que o homem em questão foi detido pela polícia local 30 minutos depois que o avião chegou ao seu destino.

O canal de televisão "Denver 7", assim como outro local, "CBS4", publicaram em seu site imagens que mostram o homem, ainda não identificado, urinando sobre o assento situado logo em frente a ele.

Uma passageira informou aos veículos de imprensa de Denver que o detido aparentemente tocou uma mulher que estava dormindo e depois começou a fazer perguntas a outra sobre sua vida sexual.

A mesma passageira lamentou que os funcionários da companhia que estavam a bordo apenas "advertiram" o homem por suas ações, e não tomaram outras medidas para evitar que o problema continuasse.

Por isso, a passageira contou que decidiu fotografar o indivíduo e registrou ele urinando dentro do avião e sua detenção mais tarde no aeroporto de Charleston.

O porta-voz da Frontier, Richard Oliver, indicou através de um comunicado que a segurança geral e pessoal dos passageiros é "prioridade máxima" da companhia, e ressaltou que está "trabalhando com as autoridades adequadas" para resolver o incidente.