PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Comissária de Comércio da UE diz que acordo com Mercosul é difícil

25/05/2018 10h00

Valência (Espanha), 25 mai (EFE).- A comissária europeia de Comércio, Cecilia Malmström, afirmou nesta sexta-feira que o acordo com o Mercosul é difícil, mas está cada vez mais "perto" e progrediu muito no último ano, embora ainda reste negociar sobre veículos, regras de origem, agricultura e serviços, entre outras questões.

No EFE Fórum Europa "Diálogo Cidadão" realizado nesta sexta-feira na cidade de Valência, Malmström manifestou que a chave para alcançar o acordo comercial está tanto com os países do Mercosul como da União Europeia.

Perguntada sobre o acordo, a comissária disse que na semana de 4 de junho haverá uma nova rodada formal de negociações, além de afirmar que mantém em contato com os ministros do Mercosul todas as semanas.

As negociações com o Mercosul foram relançadas nos últimos dois anos e progrediu mais neste período do que em 20 anos, segundo Malmström, que disse que a situação da economia argentina é difícil, assim como a do Brasil, e destacou o papel-chave das relações históricas e culturais da Espanha com países de importância estratégica.