IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Pequim limita número de bicicletas de aluguel na cidade

28/09/2018 09h14

Pequim, 28 set (EFE).- As autoridades de Pequim limitaram a 1,91 milhão o número de bicicletas de aluguel que podem circular pelas ruas da capital da China, devido à saturação e aos inconvenientes gerados, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

As autoridades também criaram uma série de diretrizes para regulamentar esta crescente indústria, incluindo sua tecnologia e a gestão do serviço, segundo a agência estatal "Xinhua".

De acordo com a nova lei, as empresas que operam este tipo de serviços devem informar às autoridades o número de bicicletas em circulação e sua localização, e devem se encarregar de reciclar e devolver aos depósitos aquelas que tiverem defeito.

O objetivo da campanha é controlar o grande número de bicicletas que transitam pela capital, que atualmente está acima dos dois milhões, e controlar o caos que geram.

Na maioria dos casos, as bicicletas ficam estacionadas em qualquer lugar da cidade e não nos pontos projetados para isso, o que faz com que os pedestres e outros veículos encontrem dificuldades para transitar por calçadas ou ruas.

Este serviço oferece bicicletas baratas que podem ser alugadas facilmente através de um aplicativo móvel, o que ajudou o setor a crescer de maneira muito rápida em muito pouco tempo.