IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Empresa francesa assina 19 contratos ambientais em 5 países latino-americanos

30/10/2018 13h29

Paris, 30 out (EFE).- O grupo francês de serviços ambientais Suez anunciou nesta terça-feira em comunicado a assinatura de 19 contratos em cinco países da América Latina e do Caribe, uma região que representa 7% de seu faturamento e onde possui sete mil funcionários.

O contrato mais importante dentre os assinados foi com o Equador para a melhoria do serviço de distribuição de água potável para os 450 mil habitantes da cidade de Santo Domingo, por um valor de 23 milhões de euros durante os dez anos de vigência.

Além disso, ganham destaque os três contatos estabelecidos para a melhoria das redes de distribuição da cidade de São Paulo e de outros municípios do estado, com cerca de 8 milhões de euros.

Na Colômbia, a Suez assinou seu primeiro contrato para a gestão de resíduos em Bogotá, que terá uma duração de 18 meses e um montante de 1,8 milhão de euros.

No Brasil, além de São Paulo, a companhia francesa assinou, por um valor não revelado, cinco convênios com o Modec, um operador de plataformas flutuantes para a extração de petróleo.

Por fim, a Suez informou sobre nove contratos no setor agroalimentar no Brasil, no México e na Costa Rica, no valor de 7 milhões de euros.