IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Air Italy e Latam Airlines Brasil anunciam compartilhamento de código

21/11/2018 13h37

Roma, 21 nov (EFE).- As companhias aéreas Air Italy e Latam Airlines Brasil assinaram um acordo de compartilhamento de código para aumentar desde esta quarta-feira suas conexões aéreas entre São Paulo e Milão, além de sete cidades dentro da Itália.

A companhia italiana informou sobre o acordo em comunicado e explicou que agora a Air Italy utilizará o código "IG" nos voos da Latam entre Milão e São Paulo, enquanto a Latam usará o código "A" nos da Air Italy entre Milão e Roma Fiumicino, Napoli, Olbia (Sardenha), Palermo e Catania (Sicília) e Lamezia Terme (Calábria).

O diretor de operações da Air Italy celebrou a operação e disse em comunicado que esta associação permitirá aos clientes de ambas as companhias aéreas desfrutar de maiores conexões entre Itália e São Paulo.

A Air Italy nasceu em fevereiro de 2018, quando a então companhia aérea Meridiana, controlada pela catariana Qatar Airways desde setembro de 2017, mudou de nome para desafiar a Alitalia, que no passado foi a companhia aérea de bandeira da Itália e que atualmente está sob administração concursal.