PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Francesa Total adquire atividade de distribuição da brasileira Zema

22/11/2018 13h31

Paris, 22 nov (EFE).- A companhia petrolífera francesa Total anunciou nesta quinta-feira a aquisição da atividade de distribuição de combustíveis e de importação do grupo brasileiro Zema, que administra com sua própria marca 280 postos de gasolina.

Em comunicado, o grupo francês anunciou o acordo com o Grupo Zema para assumir a Zema Petróleo, dedicada à distribuição de combustíveis; a Zema Diesel, de distribuição e revenda; e a Zema Importação, filial de importação, por um valor que não foi divulgado.

Os postos de gasolina da Zema são gerenciados por contrato, da mesma forma que as instalações de armazenamento de produtos petrolíferos e de etanol, principalmente situados em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

A partir de 2019, se a operação for aprovada pelas autoridades de regulação da concorrência, passarão a funcionar sob a marca Total.

A companhia francesa vai se posicionar desta maneira no maior mercado de distribuição de combustíveis da América do Sul e o segundo de biocombustíveis em todo o mundo.

A Total tem o objetivo de estender suas atividades para essa região e duplicar em cinco anos o número de postos de gasolina da sua marca, sobretudo no sudeste e no centro-oeste do Brasil.

O diretor-geral de Marketing e Serviços de Total, Momar Nguer, destacou o compromisso da companhia petrolífera "a longo prazo" com o Brasil e disse que o contrato reforça sua estratégia de desenvolvimento nos grandes mercados em crescimento de biocombustíveis.