IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Chinesa Xiaomi se alia com Ikea para criar "lares inteligentes"

29/11/2018 06h50

Pequim, 29 nov (EFE).- A empresa chinesa fabricante de telefones e tecnologia Xiaomi anunciou uma nova aliança com a rede sueca IKEA para oferecer produtos que permitam criar "lares inteligentes", informou nesta quinta-feira a imprensa local.

Assim, a partir de dezembro, os produtos de iluminação inteligente da Ikea se conectarão à plataforma de inteligência da Xiaomi para que os clientes possam controlá-los com o assistente de voz de um aplicativo para celulares.

"Xiaomi e Ikea compartilham uma missão similar para melhorar a vida das pessoas, e a associação global ajudará a acelerar o desenvolvimento da indústria dos lares inteligentes no mundo", afirmou o diretor-geral de tecnologias da internet das coisas (IoT, em inglês) da Xiaomi, Fan Dian, citado pelo diário oficial "China Daily".

Por sua parte, a rede sueca de móveis e objetos para o lar destacou que sua aliança com a Xiaomi permitirá criar uma experiência "perfeita" aos clientes de todo o mundo, que poderão melhorar sua vida cotidiana graças a novas tecnologias e soluções digitais.

"Nos propusemos a missão de criar produtos inteligentes para muitas pessoas, fazendo-os realmente acessíveis e fáceis de entender. Para ter sucesso, necessitamos cooperar", disse Bjorn BlocK, do departamento de Lar Inteligente da Ikea.

Fundada em 2010, a Xiaomi, com sede em Pequim, criou uma das maiores plataformas de IoT para consumidores do mundo, com mais de 132 milhões de dispositivos com inteligência artificial, sem incluir os smartphones e os computadores pessoais, segundo a empresa.