AB InBev faz acordo para pesquisa de bebidas não alcóolicas com maconha
Nova York, 19 dez (EFE).- A AB Inbev fechou nesta quarta-feira um acordo com a Tilray, empresa de produção e distribuição de maconha, para pesquisar o desenvolvimento de bebidas não alcóolicas que incluam componentes da substância, legalizada para uso recreativo e medicinal em parte dos Estados Unidos.
O acordo, no qual as duas empresas investirão US$ 50 milhões cada, fez as ações da Tilray dispararem e registrarem alta de 12% nas operações realizadas após o fechamento do pregão.
Em comunicado, AB InBev e Tilray informaram que o acordo terá efeito no Canadá. As decisões sobre a comercialização das bebidas desenvolvidas nas pesquisas serão tomadas no futuro.
"Esperamos aprender mais sobre essas bebidas e suas categorias nos próximos meses", afirmaram as empresas na nota, indicando que os componentes da maconha que pretendem incluir nessas bebidas o tetrahydrocannabinol (THC) e o cannabidiol (CBD).
Para a parceria, a Ab InBev participará da associação com sua subsidiária no Canadá, a Labatt Breweries. Já a Tilray entra no acordo com seu selo canadense High Park Company.
"A Labatt está comprometida em permanecer à frente das tendências emergentes dos consumidores", afirmou o diretor da empresa, Kyle Norrington, citado na nota conjunta.
"Com um sólido histórico de desenvolvimento e comercialização responsável de produtos nas suas respectivas indústrias, AB InBev e Tilray acreditam que o mercado legal para o THC e o CBD só prosperará se a indústria adota uma regulação adequada do cannabis para adultos, que inclua produção, venda, comercialização e consumo responsável", concluiu o comunicado. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.