Autoridades da China e dos EUA discutem negociações comerciais
Pequim, 19 dez (EFE).- As autoridades da China e Estados Unidos discutiram nesta quarta-feira as negociações sobre a trégua de 90 dias que visa acabar com a guerra comercial entre os dois países, confirmou o Ministério do Comércio do país asiático.
Em um breve comunicado publicado em seu site oficial, o ministério explicou o vice-ministro conversou por telefone com seu colega americano sobre "temas econômicos e comerciais", com o objetivo de "falarem sobre problemas de interesse mútuo".
Embora a China não tenha divulgado quais propostas concretas foram discutidas durante a convocação e se algum tipo de acordo foi alcançado, este é um novo capítulo nas negociações entre as duas potências.
O presidente da China, Xi Jinping, e o mandatário americano, Donald Trump, fizeram um acordo com duração de 90 dias, durante um jantar, no dia 1º deste mês, realizado durante a cúpula do G20, em Buenos Aires.
Desde então, a China adotou várias medidas de boa vontade, como tarifas mais baixas em veículos importados dos Estados Unidos ou a retomada da compra de soja daquele país.
Por sua vez, Trump suspendeu o aumento de 10% a 25% das tarifas sobre produtos chineses no valor de US$ 200 bilhões. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.