Dólar cai em relação a euro e iene
Nova York, 27 dez (EFE).- O dólar perdeu valor em relação ao euro e ao iene nesta quinta-feira, em uma sessão marcada por uma grande volatilidade no Dow Jones, principal índice da Bolsa de Valores de Nova York, e por novas quedas nos preços do petróleo.
Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,1429, valor superior ao da rodada de negociações de quarta-feira no mesmo horário, que foi de US$ 1,1356.
Em relação à moeda japonesa, o dólar caiu de 111,32 para 110,91 ienes. A divisa americana também perdeu terreno diante da libra esterlina e do franco-suíço, mas subiu frente ao dólar canadense.
Os principais indicadores da Bolsa de Valores de Nova York continuam vivendo dias de grande volatilidade. Hoje, perto do fim da sessão, o Dow Jones conseguiu reverter uma perda de 600 pontos ao longo do pregão e fechar em alta de 1,14%.
Os investidores temem as consequências da paralisação parcial do governo dos Estados Unidos pela falta de acordo entre Donald Trump e os democratas, uma eventual desaceleração do crescimento econômico internacional e as tensões comerciais entre americanos e chineses.
Analistas não descartam que os últimos dias do ano sigam com os padrões apresentados nesta semana, de grande volatilidade devido às incertezas em várias frentes relevantes para o mercado.
Confira a cotação do dólar em relação a algumas das principais divisas internacionais:.
MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.
------ ------ --------.
EURO/DÓLAR 1,1429 1,1356.
DÓLAR/IENE 110,91 111,32.
DÓLAR/LIBRA 0,7906 0,7913.
DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9882 0,9957.
DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,3620 1,3578. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.