IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

China confirma segunda rodada de negociação comercial com os EUA

17/01/2019 06h22

Pequim, 17 jan (EFE).- O vice primeiro-ministro da China, Liu He, liderará a delegação que viajará para os Estados Unidos nos próximos dias 30 e 31 para a segunda rodada de negociações que visam encerrar a guerra comercial entre os dois países, confirmou o Ministério do Comércio chinês.

O porta-voz do ministério, Gao Feng, confirmou esta informação durante uma entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, em Pequim.

Gao especificou que Liu se reunirá com o chefe negociador comercial de Washington, Robert Lighthizer, e com o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin.

O vice-premier - um dos principais assessores econômicos do presidente da China, Xi Jinping - já esteve presente na primeira rodada de negociações presenciais sobre o tema, realizada entre os dias 7 e 9 deste mês, em Pequim.

Apesar do otimismo do primeiro encontro - o presidente dos EUA, Donald Trump, chegou a tuitar que as negociações estavam "indo muito bem"-, ao seu fim, nenhuma das duas partes revelou se tinham chegado a algum acordo. EFE