IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Avião faz pouso de emergência em Orlando após fumaça na cabine

30/01/2019 12h36

Miami (EUA), 30 jan (EFE).- Um avião da companhia Jet Blue, que tinha como destino o aeroporto de La Guardia, em Nova York, foi obrigado a fazer um pouso de emergência em Orlando nesta quarta-feira devido à presença de fumaça dentro da cabine.

A aeronave, que tinha 88 pessoas a borto, fez a aterrisagem emergencial no Aeroporto Internacional de Orlando. Seis pessoas, sendo três passageiros e três tripulantes, precisaram ser atendidos pelo serviço médico do local, segundo o jornal "Orlando Sentinel".

Glenton Gilzean Jr., um dos passageiros do voo, postou no Twitter várias fotos do episódio. As primeiras imagens mostram a fumaça na cabine da aeronave. As demais registram veículos de emergência e bombeiros perto do avião depois do pouso forçado.

As autoridades investigam o que provocou a fumaça na cabine do avião. O voo da Jet Blue tinha como destino Nova York, mas voltou a Orlando uma hora depois de decolar.

O aeroporto internacional de Orlando é um dos mais movimentados dos Estados Unidos devido à presença na cidade de vários parques temáticos, entre eles os da Disney. EFE