Aeroporto internacional de BH é eleito o melhor da América Latina
São Paulo, 11 mar (EFE).- O aeroporto internacional de Belo Horizonte foi eleito o melhor entre os de América Latina e Caribe em 2018 na categoria entre 5 e 15 milhões de passageiros por ano no prêmio Airport Service Quality (ASQ), concedido pelo Airport Council International (ACI) World, que é o representante comercial global das autoridades aeroportuárias.
A limpeza da terminal, o ambiente e os paineis de voos foram os itens melhor avaliados no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, localizado em Confins, na região metropolitana da capital mineira.
Em uma escala de 0 a 5, que avalia uma série de atributos dos principais terminais aéreos do mundo através de pesquisas realizadas com os passageiros, o Tancredo Neves obteve a nota 4,07. A avaliação relativa a 2018 contou com a participação de 1.404 pessoas.
O aeroporto internacional de Belo Horizonte, que tem capacidade para atender 22 milhões de passageiros/ano, desbancou assim o de Punta Cana, na República Dominicana, que conquistou o prêmio em 2016 e 2017.
A cerimônia de entrega da edição de 2018 será realizada em setembro na cidade de Bali, na Indonésia.
O ASQ é um programa criado em 2006 - do qual fazem parte 75% dos 100 aeroportos de maior movimento no mundo - para avaliar a percepção e a experiência dos viajantes sobre 37 indicadores de rendimento através de questionários aplicados em 47 idiomas e em 91 países.
Para o presidente da concessionária BH Airport, Marcos Brandão, o reconhecimento por parte da instituição representa o "compromisso de todos os colaboradores" com a "evolução da qualidade e prestação de serviços" oferecidos pelo aeroporto Tancredo Neves.
Além disso, Brandão afirmou que o "propósito" da companhia é "proporcionar a melhor experiência de viagem aos passageiros", assim como "transformar o aeroporto em um instrumento estratégico" para o "desenvolvimento econômico" da região.
Em 2017, o Airport Council International (ACI) World já tinha outorgado ao aeroporto internacional de Belo Horizonte o prêmio de aeroporto que mais evoluiu na qualidade de prestação de serviços na América Latina e o Caribe.
A BH Airport, concessionária responsável pelo aeroporto internacional que atende a capital de Minas Gerais, é formada pelo Grupo CCR e pelo Zürich Airport - que opera o Aeroporto de Zurique, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo.
Além disso, o Grupo CCR, fundado em 1999, também participa das concessões dos aeroportos de Quito e de Curaçao. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.