San Francisco cobrará taxa de turistas que visitem rua mais sinuosa do mundo
San Francisco, 17 abr (EFE).- A cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, decidiu cobrar US$ 10 dos turistas que visitarem a Lombard Street, conhecida como a rua mais sinuosa do mundo pelas suas oito curvas em um espaço de apenas 125 metros.
A Junta de Supervisores de San Francisco aprovou, por 11 votos a favor e nenhum contra, a criação de um "pedágio" na atração turística. O governo local calcula que 2 milhões de pessoas visitam a Lombard Street todos os anos. Nos fins de semana de verão, a rua recebe uma média de 17 mil turistas.
A medida visa diminuir o trânsito e o impacto do turismo para os moradores da região. Várias pessoas vivem na Lombard Street e têm dificuldades para acessar suas casas e garagens na alta temporada. Muitos também se queixam do barulho e da falta de educação dos turistas, que urinam na rua e sobem nos telhados dos imóveis.
"É preciso implementar um sistema que permita que os moradores e os visitantes curtam a rua mais sinuosa do mundo", disse o congressista democrata Phil Ting, que propôs a lei aprovada na Assembleia Estadual da Califórnia para criar a taxa.
A tarifa começará a ser cobrada apenas em 2020. Serão cobrados apenas os veículos que quiserem passar pelo trecho mais sinuoso da Lombard Street. Eles também precisarão reservar o "passeio".
Devido às baixas velocidades exigidas para fazer as curvas da Lombard Street, os moradores de San Francisco evitam a região e optam por rotas alternativas. Mesmo assim, o grande fluxo de turistas atrapalha a vida daqueles que têm casas na rua.
A medida segue o modelo já implementado na ponte Golden Gate, um dos principais pontos turísticos da cidade, que cobra US$ 8 dos veículos que querem cruzá-la para entrar em San Francisco. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.