IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Trump recebe executivo-chefe do Twitter em reunião na Casa Branca

23/04/2019 19h53

Washington, 23 abr (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu nesta terça-feira o executivo-chefe do Twitter, Jack Dorsey, em uma reunião na Casa Branca.

"Grande reunião nesta tarde na Casa Branca com Jack, do Twitter. Muitos temas discutidos relacionados com a plataforma e o mundo das redes sociais em geral. Esperamos manter um diálogo aberto", escreveu Trump depois do encontro no próprio Twitter.

O presidente também publicou uma foto da reunião, que ocorreu no Salão Oval, horas depois de criticar o Twitter por não tratá-lo bem. Trump disse que a rede social é discriminatória com os republicanos.

Trump ainda afirmou que é difícil abrir uma conta na rede social e reclamou que as pessoas são frequentemente banidas do serviço.

Apesar das críticas, Trump mantém o Twitter como sua principal plataforma para fazer anúncios, responder adversários e divulgar opiniões sobre diversos assuntos, entre eles vários temas complexos de política externa, provocando diversas crises no governo.

Por outro lado, um porta-voz do Twitter disse que Dorsey teve uma "reunião construtiva" com Trump e revelou que a reunião ocorreu depois de um convite feito pelo presidente americano.

"Os dois conversaram sobre o compromisso do Twitter de proteger a opinião pública antes das eleições de 2020 nos Estados Unidos e sobre os esforços em andamento para responder à crise de opioides", disse o porta-voz da empresa.

Segundo a emissora "CNN", Trump estava acompanhado pelo diretor de Redes Sociais da Casa Branca, Dan Scavino. Já Dorsey levou para a reunião Viajaya Gadde, vice-presidente de Assuntos Legais, Políticas, Confiança e Segurança do Twitter. EFE