IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Google permitirá acesso da Huawei ao Google Play, mas não a atualizações

20/05/2019 14h31

Madri, 20 mai (EFE).- O Google permitirá que os usuários de smartphones da Huawei utilizem em dispositivos já existentes da marca os serviços do Google Play, assim como a proteção Google Play Protect, mas não possibilitará a atualização do sistema operacional Android, informaram à Agência Efe fontes da empresa americana.

A única alternativa para os usuários da Huawei conseguirem acessar as atualizações será através das já disponíveis mediante um código aberto, o que costuma demorar meses.

As atualizações do Android geralmente oferecem melhorias em segurança, armazenamento ou otimização da bateria.

O perfil do Android no Twitter informou que esta medida busca cumprir determinações do governo dos Estados Unidos, sem oferecer mais detalhes.

Enquanto isso, a Huawei oferecerá atualizações de segurança a todos os equipamentos da marca, segundo anunciou a companhia após saber que o Google deixará de vender componentes e software para a empresa chinesa.

"A Huawei fez contribuições substanciais para o desenvolvimento e o crescimento de Android. Como um dos parceiros fundamentais, trabalhamos estreitamente com a plataforma de código aberto para desenvolver um ecossistema que beneficiou tanto os usuários como o setor", contestou a empresa após a decisão americana de limitar o abastecimento e viabilidade. EFE