Mina de ouro desmorona na República Democrática do Congo e mata 13 pessoas
Kinshasa, 14 jun (EFE).- Uma mina de ouro na região nordeste da República Democrática do Congo (RDC) desabou, o que provocou a morte de 13 mineradores, informaram autoridades locais nesta sexta-feira.
O caso aconteceu ontem à noite em Mambasa, na província de Ituri.
"Das 16 pessoas que estavam na mina, 12 morreram soterradas no local, e outras quatro foram levadas a um hospital", disse à Agência Efe o líder da sociedade civil de Ituri, Godefroid Tshombe.
Ainda de acordo com Tshombe, uma das vítimas internadas entre as vítimas há crianças em idade escolar que se dedicam a estas atividades depois que saem das aulas.
O administrador do território de Mambasa, Idris Koma Kokodila, confirmou o caso e o número de vítimas, sem informar as causas da tragédia. Mas, segundo o líder da sociedade civil, o desmoronamento foi provocado pela fragilidade do solo úmido das chuvas que caem nessa região, onde abundam os recursos minerais e vários grupos armados operam.
Fatos como esse acontecem com frequência em minas ilegais que são operadas por milícias na República Democrática do Congo. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.