IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Mina de ouro desmorona na República Democrática do Congo e mata 13 pessoas

14/06/2019 16h13

Kinshasa, 14 jun (EFE).- Uma mina de ouro na região nordeste da República Democrática do Congo (RDC) desabou, o que provocou a morte de 13 mineradores, informaram autoridades locais nesta sexta-feira.

O caso aconteceu ontem à noite em Mambasa, na província de Ituri.

"Das 16 pessoas que estavam na mina, 12 morreram soterradas no local, e outras quatro foram levadas a um hospital", disse à Agência Efe o líder da sociedade civil de Ituri, Godefroid Tshombe.

Ainda de acordo com Tshombe, uma das vítimas internadas entre as vítimas há crianças em idade escolar que se dedicam a estas atividades depois que saem das aulas.

O administrador do território de Mambasa, Idris Koma Kokodila, confirmou o caso e o número de vítimas, sem informar as causas da tragédia. Mas, segundo o líder da sociedade civil, o desmoronamento foi provocado pela fragilidade do solo úmido das chuvas que caem nessa região, onde abundam os recursos minerais e vários grupos armados operam.

Fatos como esse acontecem com frequência em minas ilegais que são operadas por milícias na República Democrática do Congo. EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Economia