Trump avisa que EUA não precisam de petróleo ou gás do Oriente Médio
Washington, 16 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira que seu país não necessita do petróleo ou o gás do Oriente Médio, enquanto segue aguardando informações da Arábia Saudita sobre os ataques contra refinarias naquele país.
"Como nos saímos muito bem com a energia nos últimos anos (obrigado, Sr. Presidente!), Somos um exportador líquido de energia", escreveu Trump, na sua conta no Twitter.
"Agora somos o produtor número um de energia no mundo", acrescentou. "Não precisamos de petróleo e gás do Oriente Médio e, de fato, temos alguns navios-tanque lá".
"Mas vamos ajudar nossos aliados!", acrescentou.
Ontem, Trump também usou as redes sociais para afirmar que os EUA "está pronto" para responder ao ataque contra as refinarias sauditas.
"O petróleo da Arábia Saudita foi atacado. Há razões para pensar que conhecemos o culpado, estamos carregados e prontos, com verificação pendente, mas estamos aguardando notícias do reino sobre quem eles acreditam que foi a causa desse ataque e sob que termos seguiríamos", manifestou Trump no Twitter.
No último sábado, duas refinarias da companhia petrolífera estatal saudita Aramco, importante no fornecimento mundial de petróleo, foram atacadas com dez drones, causando uma redução de quase 50% da sua produção.
Ontem, o presidente Trump autorizou a liberação de petróleo da reserva estratégica dos EUA para que, se é necessário, seja garantido o fornecimento mundial, impactado pelos recentes ataques contra refinarias sauditas. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.