Dow Jones fecha em baixa de 0,26%
Nova York, 27 set (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta sexta-feira em baixa de 0,26%, em um dia em que os investidores voltaram a temer os efeitos da guerra comercial entre Estados Unidos e China.
O principal indicador da Bolsa de Nova York perdeu 70,87 pontos e agora tem 26.820,25. Já o seletivo S&P 500 recuou 0,53%, para 2.961,79, e o índice composto da Nasdaq caiu 1,13% e fechou aos 7.939,63 pontos.
O mercado financeiro viveu uma semana de altos e baixo pelo temor de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sofra um impeachment, já que os investidores, de maneira geral, avaliam positivamente as políticas econômicas adotadas por ele desde que chegou o poder.
No entanto, a falta de avanços para solucionar a guerra comercial com a China voltou a preocupar o mercado hoje após a divulgação de documentos da Casa Branca que mostram que o governo quer limitar os investimentos americanos na China.
O debate ainda é inicial, mas pode ter grande repercussão na economia global. Entre as opções discutidas por funcionários do governo americano está a possibilidade de excluir empresas chinesas das bolsas de valores dos EUA.
Por esse motivo, as ações da Alibaba caíram 5,15%. Outras empresas chinesas, como a Baidu (-3,67%) e JD.com (-5,95%) também fecharam o dia com grandes perdas.
No Dow Jones, as quedas mais acentuadas foram dos títulos de Microsoft (-1,30%), Chevron (-1,30%), Merck (-1,16%), Boeing (-1,04%) e Walt Disney (-1%). Por outro lado, as principais altas foram dos papéis de Pfizer (1,23%) e Exxon Mobile (0,72%).
No horário de fechamento da bolsa, a onça do ouro caía para US$ 1.504,20, e o rendimento dos treasuries com vencimento em 10 anos recuava para 1,684%. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.