Fed confirma expectativas e mantém patamar dos juros nos EUA
Washington, 11 dez (EFE).- O Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, decidiu nesta quarta-feira de forma unânime manter o patamar da taxas de juros no país entre 1,75% e 1,5% após três cortes consecutivos - como era esperado por muitos analistas - e salientou a boa situação da economia americana.
"A posição atual da política monetária é apropriada para sustentar a expansão da atividade econômica", informou o Comitê de Mercado Aberto do Fed em comunicado divulgado após a reunião de seus membros, que tradicionalmente é dividida em dois dias.
O texto ressaltou que a economia continua a crescer "moderadamente", estimulada pelo "forte boom de consumo", mas apontou que que o investimento empresarial e as exportações mostram "enfraquecimento".
O banco central atualizou também as projeções macroeconômicas, que não tiveram alterações em relação à reunião anterior. Para este ano, espera um crescimento de 2,2% do PIB americano e de 2% em 2020. Já a projeção para o desemprego permaneceu de 3,6% neste ano e de 3,5% em 2020.
O Fed prevê um leve aumento da inflação, de 1,5% ao ano no final de 2019 para 1,9% ao ano em 2020, ainda abaixo da meta anual de 2%.
A próxima reunião do banco central americano e primeira em 2020 está marcada para os dias 28 e 29 de janeiro. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.