Desabamento de mina deixa 1 morto e 4 feridos no norte do Chile
Santiago de Chile, 6 jan (EFE).- O desabamento de uma mina de cobre na região de Antofagasta, no norte do Chile, deixou um morto e quatro feridos nesta segunda-feira, segundo informações divulgadas por autoridades locais.
O acidente aconteceu por volta de 10h30 (local e de Brasília), no interior da mina Santa Mônica, que fica na localidade de Tocopilla, a cerca de 1.500 quilômetros de Santiago.
O prefeito da cidade, Luis Moyano, confirmou que um jovem, de 24 anos, morreu por consequência do desabamento, que aconteceu enquanto ele trabalhava no interior da mina. De acordo com os primeiros relatos, um dos túneis desmoronou.
"No local, está trabalhando o pessoal dos Bombeiros de Tocopilla, junto com mineradores, tentando resgatar as pessoas que estão presas e feridas, que são quatro. Tomara que não tenhamos dificuldades", disse o chefe do governo.
No ano passado, outra pessoa morreu em um acidente similar, em uma mina na região do Atacama. Em setembro, outro desabamento matou um trabalhador, na mesma localidade.
Em Tocopilla, em junho do ano passado, quatro bolivianos que atuavam como mineradores morreram em outro incidente. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.