Economia dos EUA registra crescimento de 2,3% em 2019
Os dados divulgados pelo Departamento de Comércio, na primeira das três estimativas, indicam que a atividade econômica americana cresceu em um ritmo anual de 2,1% no último trimestre do ano.
Esses números confirmam a desaceleração do crescimento nos EUA, a maior economia mundial, que começou o ano com uma taxa anual de expansão acima de 3%.
O gasto dos consumidores, que representa dois terços da atividade econômica, registrou no quarto trimestre do ano um aumento de 1,8%, uma notável diminuição em relação aos 4,6% anteriores.
A redução do déficit comercial, com um aumento das exportações de 1,4% e uma queda das importações de 8,4% no último trimestre do ano, contribuiu para a expansão.
O presidente dos EUA, Donald Trump, havia prometido um crescimento sustentável acima de 3% ao chegar à Casa Branca, em 2017, o que ainda não aconteceu.
Já o mercado de trabalho continua com bons números, fechando último mês com uma taxa de desemprego de 3,5%, a menor dos últimos 50 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.