Empresa alemã fechada após registro de 14 casos de coronavírus é reaberta
O diretor executivo da companhia, Holger Engelmann, concedeu uma rápida entrevista coletiva, garantindo estar satisfeito com a possiblidade de reabrir as portas, e agradeceu aos empregados por terem seguido trabalhando de casa.
A Webasto, sediada na cidade de Stockdorf, na Baviera, foi fechada de maneira preventiva, conforme o próprio Engelmann. A medida foi tomada em 29 de janeiro, depois do registro do primeiro caso da chamada pneumonia de Wuhan, que foi sucedido por outros 13.
A origem dos contágios foi a presença de uma profissional chinesa, que estava doente e que havia viajado para a Alemanha, onde iria dar uma curso de capacitação na companhia.
Engelmann lembrou que a Webasto ficou fechada durante duas semanas, por se tratar do período recomendado de quarentena, que corresponde à incubação do vírus. Além disso, afirmou que os esforços foram para identificar outros possíveis infectados.
O diretor executivo contou que durante o fechamento da companhia, foram realizados exames em mais de 200 funcionários, para identificar qualquer caso, e garantiu que foi possível "romper a cadeia de contágios".
Além disso, Engelmann destacou que todas as instalações da Webasto foram desinfectadas por uma empresa especializada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.