BCE mantém patamar de juros, compra mais dívidas e injeta mais liquidez
O anúncio foi feito após uma reunião do conselho da entidade. Com isso, ficarão inalterados os juros cobrados dos bancos por excesso de reservas em -0,5%, os juros aplicáveis sobre as operações principais de financiamento, que são os leilões semanais, em 0%, e as taxas impostas aos bancos por facilidade marginal de crédito em 0,25%.
Além disso, o BCE vai comprar, até o final do ano, 120 bilhões de euros em títulos de dívida adicional da zona do euro, "garantindo uma forte contribuição" ao programa de compra de bônus do setor privado, segundo o anúncio.
Estas novas aquisições de dívida, em combinação com as já existentes, visam suportar condições de financiamento favoráveis para a economia real em tempos de maior incerteza. O BCE também fará mais operações de liquidez a longo prazo em base temporária e melhorará as condições em relação às já aprovadas para que o sistema financeiro tenha liquidez suficiente face à crise gerada pela pandemia do coronavírus transmissor da Covid-19. EFE
aia/id
(foto) (vídeo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.