Bolsas europeias fecham em alta após intervenção do banco central
Madri, 19 mar (EFE).- As principais bolsas de valores da Europa subiram cerca de 2% nesta quinta-feira, após programas de compra de dívida anunciados pelo Banco Central Europeu (BCE) e pelo Banco de Inglaterra, que também reduziram as taxas de juro.
O índice CAC, de Paris, subiu 2,68%, o MIB, de Milão, 2,29%. O DAX, de Frankfurt teve alta de exatamente 2%, enquanto o IBEX 35, de Madri, avançou 1,93%, e o FTSE, de Londres, 1,40%.
O Banco da Inglaterra reduziu nesta quinta as taxas de juro no Reino Unido de 0,25% para um mínimo histórico de 0,1% e aumentou o seu programa de estímulo à compra de dívida pública e privada para 645 bilhões de libras (cerca de R$ 3,8 trilhões).
No início da noite de ontem, o BCE anunciou um programa de compra de dívida pública e privada de 750 bilhões de euros. A decisão flexibilizou os prêmios de risco da dívida europeia e reduziu os juros cobrados sobre as obrigações do Velho Continente. EFE
jj/dr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.