Quase 3 milhões de pessoas pediram seguro desemprego na última semana nos EUA
O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira que mais de 2,9 milhões de pessoas pediram seguro desemprego na semana passada, o que eleva o total nas últimas sete semana para 37 milhões.
A quantidade supera a previsão dos especialistas para o período encerrado em 9 de maio, que era de 2,5 milhões de solicitações.
O principal impacto em postos de trabalho nos EUA é registrado no setor do comércio, mas toda a economia do país está sofrendo as consequências da pandemia da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.
De acordo com o Departamento de Trabalho, a média de solicitações nas últimas quatro semanas é de 3,61 milhões, inferior a medição anterior, que foi de 4,18 milhões.
Na semana concluída em 2 de maio, havia 22,83 milhões de pessoas que recebiam prestações do seguro desemprego, o que representa 15% da força de trabalho dos Estados Unidos.
Na última semana, o Departamento de Trabalho divulgou que o índice de desemprego no país saltou para 14,7%, um patamar que não era alcançado desde a Crise de 29, que gerou profunda recessão na economia americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.