Calvo fecha temporariamente fábrica no Brasil devido à pandemia de Covid-19
Em declarações à Agência Efe, o diretor executivo da empresa, Mané Calvo, informou que a fábrica brasileira, localizada no município de Itajaí (SC), permanecerá inativa entre 15 e 20 dias.
"A situação é complicada e decidimos parar. Demos férias aos funcionários, que vão ficar confinados", explicou Calvo, ao detalhar que foram evitados contágios entre os trabalhadores até o momento.
As fábricas continuam abertas na região espanhola da Galícia e em El Salvador. O negócio no Brasil é fundamental para a empresa, já que este mercado concentra 48% do volume de vendas. Em 2019, o faturamento chegou a 595 milhões de euros em termos globais.
O dirigente enfatizou que a empresa reforçou os protocolos e medidas de segurança em todas as fábricas nas últimas semanas, com a compra de máscaras, divisórias e outros materiais.
Para o grupo, "o ano de 2020 já é um pouco diferente devido à pandemia" e com um aumento dos custos, mas as vendas subiram porque os produtos em conserva foram muito procurados pelos consumidores para encher a despensa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.