IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Twitter inicia teste com publicação de tweets contendo áudios

17/06/2020 21h05

San Francisco (EUA), 17 jun (EFE).- O Twitter anunciou nesta quarta-feira que alguns usuários já poderão postar mensagens contendo áudios com até 140 segundos de duração, o que já está sendo aplicado também no Brasil.

De acordo com a companhia, os perfis aptos a fazer essa forma de publicação serão os que utilizam aparelhos da Apple, com sistema operacional iOS.

"Às vezes, 280 caracteres não são suficientes e algumas nuances da conversa podem ser perdidas. Então, a partir de hoje, estamos testando uma nova ferramenta que adicionará um toque mais humano à forma como usamos o Twitter - sua própria voz", escreveram a designer de produto, Maya Patterson, e o engenheiro de software, Rémy Bourgoin, no blog da plataforma.

Para criar uma mensagem de voz, conforme explicam os dois representantes da companhia, basta criar normalmente um novo tweet e tocar no novo ícone de ondas sonoras. O usuário verá a própria foto do perfil, com o botão de gravação na parte inferior, onde é possível tocar para capturar sua voz.

Caso o limite de 140 segundos seja superado, será iniciado um seguinte, com mais 140 segundos, que ficará ligado ao anterior por um fio.

"As pessoas verão seu Tweet de voz aparecer na página inicial, junto com outros Tweets. Para ouvir, basta tocar na imagem. No iOS, a reprodução começará em uma nova janela ancorada na parte inferior e você poderá ouvir enquanto navega pelas conversas. Você também poderá continuar ouvindo enquanto faz outras coisas no seu telefone", explicam Patterson e Bourgoin.

A novidade já se tornou um dos assuntos mais comentados na plataforma duarante a tarde. Alguns usuários, inclusive, já conseguiram postar os primeiros tweets com áudio.