IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BNP Paribas amplia serviços de formação com acordo com plataforma Coursera

21/10/2020 02h53

Santiago (Chile), 20 out (EFE).- A BNP Paribas Cardif, seguradora do Grupo BNP Paribas, aprofundou sua aliança com a plataforma digital Coursera para oferecer a seus clientes acesso a 1.500 cursos em 72 áreas de conhecimento ligadas às profissões do futuro, como parte de uma estratégia da empresa par expandir seu ecossistema de serviços.

A aliança com a Coursera começou no ano passado, na Colômbia, e agora se expande para os demais países em que a seguradora está presente na América Latina: Brasil, Argentina, Chile, México e Peru, informou a empresa nesta terça-feira em comunicado.

A plataforma de ensino online americana Coursera, que conta com cerca de 71 milhões de alunos de todo o mundo, oferece cursos, especializações e programas de graduação de mais de 200 universidades e educadores.

Com esta aliança, os clientes da seguradora terão acesso a conteúdos online relevantes para suas atividades profissionais e para o mercado de trabalho, incluindo cursos em áreas como negócios, big data, desenvolvimento de aplicativos, cloud computing, inteligência artificial, tecnologias emergentes e idiomas, entre outras.

Os inscritos poderão aprender em seu próprio ritmo e receberão um certificado ao concluir cada curso à distância.

"O acordo inédito entre a BNP Paribas Cardif e o Coursera oferece a possibilidade de unir o melhor de dois mundos, criando uma solução única: proteger as famílias e lhes dar a possibilidade de continuar crescendo, apesar da difícil situação que vivemos no mundo", destacou o CEO da BNP Paribas Cardif Colômbia, Jorge Hernández, segundo o comunicado.

O diretor executivo da americana Coursera, Jeff Maggioncalda, por sua vez, elogiou o acordo e afirmou que "o acesso ao aprendizado online relevante para o trabalho é a chave para ajudar os profissionais afetados pela pandemia (de Covid-19) a encontrar novas oportunidades de emprego".

NOVAS PROPOSTAS DE SEGUROS.

O acordo faz parte de uma nova proposta da BNP Paribas Cardif baseada em ecossistemas de serviços e que tem como objetivo oferecer aos clientes um conjunto de soluções digitais relacionadas aos seguros contratados, sem a necessidade de ocorrência de sinistro.

Para implementar a nova estratégia, a seguradora está trabalhando com aliados estratégicos em suas respectivas áreas, como a Coursera, em relação ao aprendizado online.

"Estamos criando uma oferta poderosa, usando dados e modelos analíticos e oferecendo os melhores produtos e serviços, com a melhor experiência para nossos clientes. Por meio de nosso novo modelo de ecossistema, agregamos valor desde o primeiro momento", disse o CEO da BNP Paribas Cardif para a América Latina, Francisco Valenzuela, segundo o comunicado.

Dentro desta nova modalidade, foram definidos cinco ecossistemas de serviços: "desemprego/empregabilidade", associado ao seguro-desemprego; "autônomos", associado ao seguro de invalidez total temporária; "vida + Coursera", associado a seguros de vida; "saúde" e "proteção financeira".

A BNP Paribas Cardif está presente em 33 países, com grande peso na Europa, na Ásia e na América Latina, e tem um importante papel global em seguros pessoais e no financiamento da economia.