BNP Paribas amplia serviços de formação com acordo com plataforma Coursera
A aliança com a Coursera começou no ano passado, na Colômbia, e agora se expande para os demais países em que a seguradora está presente na América Latina: Brasil, Argentina, Chile, México e Peru, informou a empresa nesta terça-feira em comunicado.
A plataforma de ensino online americana Coursera, que conta com cerca de 71 milhões de alunos de todo o mundo, oferece cursos, especializações e programas de graduação de mais de 200 universidades e educadores.
Com esta aliança, os clientes da seguradora terão acesso a conteúdos online relevantes para suas atividades profissionais e para o mercado de trabalho, incluindo cursos em áreas como negócios, big data, desenvolvimento de aplicativos, cloud computing, inteligência artificial, tecnologias emergentes e idiomas, entre outras.
Os inscritos poderão aprender em seu próprio ritmo e receberão um certificado ao concluir cada curso à distância.
"O acordo inédito entre a BNP Paribas Cardif e o Coursera oferece a possibilidade de unir o melhor de dois mundos, criando uma solução única: proteger as famílias e lhes dar a possibilidade de continuar crescendo, apesar da difícil situação que vivemos no mundo", destacou o CEO da BNP Paribas Cardif Colômbia, Jorge Hernández, segundo o comunicado.
O diretor executivo da americana Coursera, Jeff Maggioncalda, por sua vez, elogiou o acordo e afirmou que "o acesso ao aprendizado online relevante para o trabalho é a chave para ajudar os profissionais afetados pela pandemia (de Covid-19) a encontrar novas oportunidades de emprego".
NOVAS PROPOSTAS DE SEGUROS.
O acordo faz parte de uma nova proposta da BNP Paribas Cardif baseada em ecossistemas de serviços e que tem como objetivo oferecer aos clientes um conjunto de soluções digitais relacionadas aos seguros contratados, sem a necessidade de ocorrência de sinistro.
Para implementar a nova estratégia, a seguradora está trabalhando com aliados estratégicos em suas respectivas áreas, como a Coursera, em relação ao aprendizado online.
"Estamos criando uma oferta poderosa, usando dados e modelos analíticos e oferecendo os melhores produtos e serviços, com a melhor experiência para nossos clientes. Por meio de nosso novo modelo de ecossistema, agregamos valor desde o primeiro momento", disse o CEO da BNP Paribas Cardif para a América Latina, Francisco Valenzuela, segundo o comunicado.
Dentro desta nova modalidade, foram definidos cinco ecossistemas de serviços: "desemprego/empregabilidade", associado ao seguro-desemprego; "autônomos", associado ao seguro de invalidez total temporária; "vida + Coursera", associado a seguros de vida; "saúde" e "proteção financeira".
A BNP Paribas Cardif está presente em 33 países, com grande peso na Europa, na Ásia e na América Latina, e tem um importante papel global em seguros pessoais e no financiamento da economia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.