PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Ernesto Araújo se reúne com Benjamin Netanyahu em Israel

08/03/2021 20h45

Jerusalém, 8 mar (EFE).- O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, recebeu nesta segunda-feira o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, em Jerusalém, em encontro que foi debatido o aumento da cooperação econômica e em defesa dos dois países.

O compromisso para seguir avançando nas já próximas relações acompanha uma série de acordos bilaterais firmados na capital israelense, que abordam a luta contra o novo coronavírus, e também temas sobre os setores tecnológico, agrícola, científico, de segurança, entre outros.

Ernesto Araújo lidera a delegação que faz visita oficial à Israel desde ontem, também contando com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro.

Netanyahu e o chanceler brasileiro discutiram também assuntos relacionados à área de saúde, em meio ao avanço do novo coronavírus no Brasil.

"Ajudaremos o Brasil de todas as formas possíveis e avaliaremos formas de ampliar a pesquisa e o desenvolvimento de medicamentos e outras soluções para combater o vírus", disse neste domingo o ministro das Relações Exteriores israelense, Gabi Ashkenazi.

PUBLICIDADE