Cerca de 250 barcos ainda aguardam para atravessar o Canal de Suez
O congestionamento de embarcações causado pelo encalhe do cargueiro Ever Green, no Canal de Suez, segue de grandes proporções, devido as quase 250 embarcações que aguardam para fazer a passagem pelo local.
Segundo a companhia de serviços logísticos Leth Agencies, que opera e, vários estreitos e canais do mundo, ao todo, 249 navios estavam aguardando pela manhã a vez de cruzar o Canal de Suez, por onde passa 10% do comércio marítimo mundial e 25% de todos os cargueiros do planeta.
De acordo com a Leth Agencies e outras empresas que prestam serviço de trânsito pelo canal localizado no Egito, periodicamente, algumas embarcações são autorizadas a fazer o cruzamento. Há 127 barcos esperando em Suez, na entrada do Mar Vermelho, e 122 em Porto Said, no mar Mediterrâneo.
Nesta quinta-feira, estava prevista a travessia de 87 navios, número parecido com o dos autorizados ontem.
Na última quarta-feira, segundo o chefe da Autoridade do Canal de Suez, o almirante Osama Rabie, cruzaram o local quase 200 das 422 embarcações que estavam esperando desde o desencalhe do cargueiro Ever Given, que aconteceu na tarde de segunda-feira.
Além disso, Rabie anunciou o início de uma investigação sobre o ocorrido com o cargueiro, para determinar a responsabilidade do incidente.
A estimativa é de que tenham sido registrados prejuízos diários que variam de US$ a US$ 15 milhões por dia, devido o encalhe e o congestionamento no canal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.