Espanha prorroga limitações de voos do Brasil e África do Sul até 11 de maio
A porta-voz do governo, María Jesús Montero, na entrevista coletiva após o Conselho de Ministros realizado em Madri, lembrou que estas limitações estão sendo prolongadas "na medida em que a situação sanitária aconselhar" o que deve ser feito para evitar a circulação das variantes da Covid-19 desses países na Espanha.
A medida entrará em vigor à 0h (horário local, 19h de Brasília) do dia 27 de abril quando a extensão atual termina, e estará em vigor até à 0h (hora local) de 11 de maio.
Desta forma, apenas os aviões ocupados exclusivamente por espanhóis ou residentes do país ou da vizinha Andorra, bem como passageiros em trânsito internacional para um país fora do espaço Schengen com escala inferior a 24 horas, sem sair dos aeroportos espanhóis, poderão chegar ao país.
María Jesus Montero afirmou que embora o risco de importação de casos de coronavírus de ambos os países possa ser reduzido graças às medidas de controle aplicadas na chegada à Espanha, "temos que continuar a tomar todos os cuidados" em função da potencial disseminação da propagação das variantes brasileira e sul-africana do vírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.