PUBLICIDADE
IPCA
+0,31 Abr.2021
Topo

Espanha prorroga limitações de voos do Brasil e África do Sul até 11 de maio

20/04/2021 15h35

Madri, 20 abr (EFE).- O governo da Espanha decidiu, nesta terça-feira, em estender até o dia 11 de maio as limitações aos voos do Brasil e da África do Sul, de modo que, até essa data, apenas aeronaves provenientes destes países que tragam à bordo espanhóis ou residentes poderão pousar em território espanhol.

A porta-voz do governo, María Jesús Montero, na entrevista coletiva após o Conselho de Ministros realizado em Madri, lembrou que estas limitações estão sendo prolongadas "na medida em que a situação sanitária aconselhar" o que deve ser feito para evitar a circulação das variantes da Covid-19 desses países na Espanha.

A medida entrará em vigor à 0h (horário local, 19h de Brasília) do dia 27 de abril quando a extensão atual termina, e estará em vigor até à 0h (hora local) de 11 de maio.

Desta forma, apenas os aviões ocupados exclusivamente por espanhóis ou residentes do país ou da vizinha Andorra, bem como passageiros em trânsito internacional para um país fora do espaço Schengen com escala inferior a 24 horas, sem sair dos aeroportos espanhóis, poderão chegar ao país.

María Jesus Montero afirmou que embora o risco de importação de casos de coronavírus de ambos os países possa ser reduzido graças às medidas de controle aplicadas na chegada à Espanha, "temos que continuar a tomar todos os cuidados" em função da potencial disseminação da propagação das variantes brasileira e sul-africana do vírus.