Canadá proíbe entrada de estrangeiros que tenham viajado pelo sul da África
A medida foi anunciada durante uma entrevista coletiva concedida pelo ministro da Saúde, Jean-Yves Duclos, que também afirmou que todos os canadenses que viajaram pelo sul da África terão de apresentar um teste negativo antes de serem autorizados a embarcar em um avião com destino ao Canadá.
Uma vez no Canadá, os viajantes canadenses terão de ficar em um hotel de isolamento e passar por um novo teste. Recebido um resultado negativo, os viajantes terão de se isolar em casa durante dez dias.
Além disso, os viajantes que já se encontram no Canadá mas que viajaram pelo sul da África nas últimas semanas serão testados para a covid-19 e isolados em casa até que o teste resulte negativo.
O Canadá não opera atualmente voos diretos para os sete países do sul da África afetados pela medida: África do Sul, Moçambique, Namíbia, Zimbabué, Botsuana, Lesoto e eSwatini.
O anúncio das restrições surge ao mesmo tempo que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou nesta sexta-feira a nova variante do coronavírus detectado na África do Sul como "variante de risco" e a nomeou com a letra grega ômicron. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.