PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Canadá proíbe entrada de estrangeiros que tenham viajado pelo sul da África

26/11/2021 21h40

Toronto (Canadá), 26 nov (EFE).- O Canadá anunciou nesta sexta-feira que proibirá a entrada de todos os estrangeiros que tenham viajado por sete países do sul da África nos últimos 14 dias, devido ao surgimento de uma nova variante do coronavírus conhecida como ômicron.

A medida foi anunciada durante uma entrevista coletiva concedida pelo ministro da Saúde, Jean-Yves Duclos, que também afirmou que todos os canadenses que viajaram pelo sul da África terão de apresentar um teste negativo antes de serem autorizados a embarcar em um avião com destino ao Canadá.

Uma vez no Canadá, os viajantes canadenses terão de ficar em um hotel de isolamento e passar por um novo teste. Recebido um resultado negativo, os viajantes terão de se isolar em casa durante dez dias.

Além disso, os viajantes que já se encontram no Canadá mas que viajaram pelo sul da África nas últimas semanas serão testados para a covid-19 e isolados em casa até que o teste resulte negativo.

O Canadá não opera atualmente voos diretos para os sete países do sul da África afetados pela medida: África do Sul, Moçambique, Namíbia, Zimbabué, Botsuana, Lesoto e eSwatini.

O anúncio das restrições surge ao mesmo tempo que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou nesta sexta-feira a nova variante do coronavírus detectado na África do Sul como "variante de risco" e a nomeou com a letra grega ômicron. EFE

PUBLICIDADE