PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Espanha suspenderá a chegada de voos de África do Sul e Botsuana

26/11/2021 17h18

Madri, 26 nov (EFE).- A Espanha suspenderá a chegada de voos da África do Sul e de Botsuana devido à detecção de uma variante do novo coronavírus com maior quantidade de mutações, anunciou nesta sexta-feira a ministra da Saúde, Carolina Daria.

A integrante do governo do país europeu disse à emissora local "TVE" que a medida está de acordo com a orientação dada pela Comissão Europeia aos países que integram o bloco continental e que será proposta na próxima reunião do Conselho de Ministros, marcada para terça-feira, 30 de novembro.

Daria afirmou também que a Diretoria Geral de Saúde Pública espanhola passará a exigir, "com caráter iminente", que passageiros provenientes de países considerados de alto risco apresentem "um teste de antígenos ou um exame PCR", além do comprovante de vacinação.

Anteriormente, Holanda, França e Áustria já haviam proibido voos de países do Sul da África. Alemanha e Itália também anunciaram restrições ligadas à detecção da nova variante, que foi confirmada na quinta-feira por autoridades sul-africanas. EFE

PUBLICIDADE