Rússia vê melhora sobre última estimativa e prevê queda no PIB de até 6%
Moscou, 22 jul (EFE).- O Banco Central da Rússia (BCR) previu nesta sexta-feira que o Produto Interno Bruto (PIB) do país vai encolher neste ano entre 4% e 6%, quatro pontos percentuais a menos do que a estimativa feita em abril passado, que foi de um tombo de 8% a 10% devido ao impacto das sanções ocidentais.
Após uma reunião na qual a diretoria decidiu reduzir os juros básicos do país em 150 pontos base, para 8%, a instituição comentou que "o ambiente externo da economia russa permanece complexo e restringe significativamente a atividade econômica".
"Em geral, o declínio real da atividade econômica no segundo trimestre é menos acentuado do que o Banco da Rússia estimou em junho", disse o BCR em comunicado.
De acordo com o banco, a inflação neste ano será de 12% a 15%, em 2023 ficará entre 5% e 7%, e em 2024 voltará a 4%, a meta estabelecida pelas autoridades russas. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.