Movimentação no Porto de Suape aumenta 10% e alcança 4 milhões de toneladas
Durante os dois primeiros meses deste ano, o quinto porto público mais movimentado do Brasil, localizado a 40 km de Recife, também computou 253 atracações, marca que supera em 10% a obtida entre janeiro e fevereiro de 2022.
Em um comunicado, o complexo industrial portuário, que em 2022 foi líder nacional na movimentação de granéis líquidos (derivados de petróleo), também destacou o aumento de 13,36% na categoria.
Enquanto isso, o embarque de açúcar ensacado para outros estados e países teve um incremento de 57% no período, totalizando 71 mil toneladas do produto.
Já o transporte de cargas conteinerizadas cresceu 6,82% e o de automóveis 10%, com a circulação de 9.172 unidades, incluindo veículos fabricados na Argentina e no Uruguai e distribuídos para os Estados Unidos e para outros países da América Latina.
O diretor-presidente de Suape, Marcio Guiot, disse, através do comunicado, que a administração prevê um crescimento de 8% em 2023, em relação a 2022, e aposta na diversificação de cargas seguir se desenvolvendo.
"Os derivados de petróleo continuam sendo o nosso ponto alto (responsáveis por 72,1% do volume de cargas transportadas em 2022), porém, estamos trabalhando, incansavelmente, para ampliar o leque de cargas, atraindo novos players para Suape, um porto-indústria com localização privilegiada e dotado de modernas instalações", ressaltou Guiot. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.