Mudanças das regras do sistema bancário europeu não são suficientes, diz BCE
A principal supervisora do Banco Central Europeu (BCE) para a regulação bancária afirmou nesta segunda-feira que as mudanças implementadas até o momento não são suficientes para eliminar as diferenças entre os países, o que dificulta o trabalho dos órgãos supranacionais.
"Nós ainda não estamos lá. As regras unificadas não estão tão unificadas e as condições não são as mesmas para todos", afirmou.
As regras bancárias na União Europeia são compostas de regulações e diretivas. Enquanto as primeiras podem ser aplicadas a todos os Estados membros, as últimas precisam de aval do legislativo local para funcionarem.
"A lei resultante na Alemanha pode ficar bem diferente daquela aprovada na França ou na Espanha. Então precisamos nos escorar mais em regulações europeias. Estas nos colocariam mais próximos de um verdadeiro mercado bancário europeu", disse a dirigente. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.