Conselho de aeroportos alerta sobre impacto de restrição a eletrônicos em voos
Com a possibilidade de que os Estados Unidos proíbam alguns eletrônicos em viagens de avião com origem na Europa, representantes de aeroportos do continente alertam sobre o impacto da decisão. O Conselho Internacional de Aeroportos europeu (ACI Europe) afirma que qualquer medida tomada deve ser proporcional à ameaça.
Os aeroportos mais movimentados do continente europeu sofreriam maior impacto, por causa do grande número de voos para os EUA, diz o diretor-geral da indústria aeroportuária do grupo ACI Europe, Olivier Jankovec. "Alguns voos para os Estados Unidos precisariam ser cancelados no curto prazo. Outros sofreriam atrasos que comprometeriam conexões nos EUA".
O alerta foi feito um dia antes do encontro entre representantes dos Estados Unidos e da União Europeia para discutir a segurança na aviação. Em março, os EUA proibiram eletrônicos em voos de dez aeroportos do Oriente Médio. Fonte: Associated Press.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.