Consumo de gás natural recua 1,9% em março na comparação anual, diz Abegás
"Novamente o segmento industrial apresenta crescimento no consumo de gás natural, inclusive no comparativo com os resultados de 12 meses atrás. É um movimento que indica uma certa recuperação na economia brasileira", disse o presidente executivo da Abegás, Augusto Salomon,
Já segmento comercial diminuiu seu consumo em 12,1% em relação a março do ano passado e 5,3% ante o volume registrado em fevereiro. No segmento residencial, a queda foi de 4,25% em março frente a igual etapa do ano passado e de 3,8% frente o mês anterior.
A cogeração teve retração de 6,8% frente a março de 2016 e de 6,5% na comparação com fevereiro. Já a geração elétrica a gás natural apresentou queda de 4,2% na comparação com março do ano passado, mas cresceu 6,1% em relação a fevereiro.
O consumo de Gás Natural Veicular (GNV) apresentou crescimento de 7,9% em março relação ao mesmo período do ano anterior, mas no comparativo com o mês de fevereiro, a queda foi de 1,9%.
Trimestre
No acumulado dos três primeiros meses do ano, o consumo de gás natural no País ainda registra queda de 14,79%, influenciado por uma forte redução, de 29,14%, no uso do combustível para geração de energia elétrica.
As indústrias apresentaram um aumento de 1,63% no consumo trimestral, enquanto as residências consumiram 1,34% mais. Já o comércio teve queda de 6,89% no consumo do primeiro trimestre e a cogeração mostrou estabilidade (+0,33%). Já o GNV mostrou um crescimento de 10,30%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.