Banco da França eleva perspectiva de crescimento para o país até 2018
Puxada pela maior demanda estrangeira, a economia francesa deve expandir 1,4% este ano e 1,6% em 2018. Anteriormente, essas estimativas estavam em 1,3% e 1,4%.
"O crescimento da França continua a melhorar", afirmou o presidente do BC, François Villeroy de Galhau, em uma entrevista à Radio Classique. "Não vemos uma expansão do tipo há cinco anos".
A instituição manteve sua previsão para a inflação este ano em 1,2%, mas cortou sua previsão para 2018 em 0,2 ponto porcentual, para 1,2%.
A perspectiva mais forte mostra que o novo presidente, Emmanuel Macron, recebe a economia com ventos de cauda, o que deve ajudá-lo a enfrentar o debate sobre a reforma trabalhista nos próximos meses.
O BC francês notou que as previsões não embutem a aprovação das reformas defendidas pelo novo presidente, que, espera-se, devem aquecer o mercado de trabalho e impulsionar a economia do país. Para a instituição, a taxa de desemprego deve cair a 9,7% este ano e a 9,6% em 2018, de 10,1% em 2016. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.