Governo do Japão melhora avaliação da economia pela primeira vez desde dezembro
Os termos são os mesmos usados anteriormente, mas o gabinete melhorou sua avaliação ao omitir uma expressão de cautela que havia aparecida em maio, quando foi mencionado que alguns setores sofriam com a demora para melhorar.
O relatório mais recente afirmou que a economia continua a crescer graças em parte aos gastos maiores dos consumidores e ao investimento de capital. O crescimento anualizado do Japão ficou em 1% no primeiro trimestre deste ano, no quinto trimestre consecutivo de avanço econômico, a maior sequência desse tipo no país em 11 anos.
O relatório de junho advertiu, contudo, que deve haver atenção sobre as economias do exterior e também sobre os mercados de capital.
Em abril, o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) usou o termo "expansão" pela primeira vez em nove anos, ao dizer que a economia do Japão "está caminhando rumo a uma expansão moderada". Já o gabinete de governo manteve a frase "recuperação moderada" e não usou "expansão" em seu relatório - a última vez que empregou este termo nesse documento foi em janeiro de 1992. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.