Draghi poderá falar sobre futuro dos estímulos do BCE em Jackson Hole, diz fonte
Investidores globais buscam indícios do futuro do programa de relaxamento quantitativo (QE, pela sigla em inglês), pelo qual o BCE continuará comprando 60 bilhões de euros (US$ 68,5 bilhões) em bônus soberanos mensalmente até pelo menos o fim do ano.
Autoridades do BCE dizem que a instituição provavelmente sinalizará, na reunião de 7 de setembro, que o QE será revertido gradualmente a partir do próximo ano.
O discurso de Draghi em Jackson Hole ocorrerá menos de duas semanas antes do encontro de setembro do BCE, o que lhe dará oportunidade de indicar uma mudança na orientação da atual política monetária.
O último pronunciamento de Draghi no evento de Jackson Hole, em agosto de 2014, precedeu o início do QE. Sinalizar o fim do programa na mesma conferência seria uma atitude coerente, segundo visão da fonte.
A próxima reunião do BCE está marcada para 19 e 20 de julho, mas não há expectativas de quaisquer mudanças no curso da política monetária. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.