BC da Rússia decide manter taxa básica de juros em 7,25%
Há, segundo o comunicado, incertezas sobre o potencial impacto de acontecimentos recentes nas expectativas de inflação. Os preços devem avançar na faixa entre 3% e 4% no fim deste ano e seguir perto de 4% em 2019, calcula o BC.
O Banco da Rússia afirma que a política monetária seguirá se tornará "neutra" em 2018. Ao mesmo tempo, diz que suas decisões futuras serão tomadas com base nos riscos para a inflação, na dinâmica dos preços e em acontecimentos econômicos.
O rublo mais fraco deve acelerar o movimento da inflação para 4%, sem riscos de esse patamar ser ultrapassado, a menos que ocorram mudanças consideráveis no ambiente externo, diz a nota. Já a atividade econômica continua a se expandir. O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) foi estimado em entre 1,3% e 1,5% no primeiro trimestre e deve chegar no fim deste ano em entre 1,5% e 2%, em linha com o crescimento potencial do país.
A próxima reunião do BC russo ocorrerá em 15 de junho, informou ainda a instituição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.