Novo contrato da Man supera vendas de 2017
O valor do contrato é de R$ 710 milhões e envolve 6 mil veículos. A diferença de volume entre o lote a ser fornecido pela MAN - que produz caminhões e ônibus da marca Volkswagen -, ficará sob responsabilidade de outras fabricantes, entre as quais a Mercedes-Benz.
Segundo o presidente da MAN, Roberto Cortes, com a nova demanda a fábrica de Resende (RJ), que opera no limite da capacidade em um turno de trabalho, vai reforçar estudos iniciados em março para reabrir um segundo turno de trabalho. Até que a ampliação seja definida, a fábrica continuará operando com jornadas extras durante a semana e aos sábados.
"Participamos do Caminho da Escola desde 2007, quando o programa foi criado e, até agora, fornecemos 16 mil ônibus para o transporte de alunos, de um total de 39 mil", diz Cortes.
Os fabricantes de ônibus aguardam agora a licitação para a cidade de São Paulo, que deve incluir 2,8 mil ônibus. No ano passado, foram vendidos no Brasil, por todas as marcas, 11,7 mil unidades, 5% acima do volume de 2016. O recorde do setor ocorreu em 2011, com 34,5 mil ônibus vendidos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.