Associação que representa caminhoneiros vai se reunir com a Casa Civil
Lideranças da Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros) devem se reunir com integrantes da Casa Civil nesta quarta-feira (23), às 14 horas para discutir os pleitos dos motoristas autônomos, que protestam desde segunda-feira (21) contra tributações e o reajuste nos preços do óleo diesel.
Pouco antes do fechamento deste texto, a entidade recebeu um contato telefônico do governo confirmando o encontro, informou a assessoria ao Broadcast Agro, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Além da Casa Civil, há previsão de que o Ministério do Trabalho e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) também estejam representados na reunião.
Na terça-feira (22) mesmo após a confirmação da redução na alíquota da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) sobre os combustíveis, anunciada inicialmente pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o presidente da Abcam, José da Fonseca Lopes, pediu a continuidade da agenda de protestos pelo Brasil, até que houvesse "um posicionamento efetivo do governo", disse a associação em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.