Confiança da indústria sobe 0,1 ponto em maio, para 101,1 pontos, revela FGV
Ambos os indicadores, o de Situação Atual (ISA) e o de Expectativas (IE), avançaram 0,1 ponto no mês. O ISA alcançou 100,6 pontos e o IE chegou a 101,6 pontos. A alta também atingiu 10 dos 19 segmentos industriais.
O aumento do ISA foi influenciado pela melhora na percepção sobre a situação dos negócios, que subiu 1,2 ponto, para 97,2 pontos, mas contou ainda com melhores avaliações sobre a demanda e redução de empresas com estoques insuficientes.
No IE, a evolução do pessoal ocupado nos três meses seguintes avançou 2,4 pontos, para 101,1 pontos e foi o único componente a registrar melhora no mês. Houve elevação na proporção de empresas prevendo aumento do quadro de pessoal, de 18,6% para 21,9%, e diminuição da proporção das que esperam redução, de 11,5% para 11,1% do total.
Após três altas consecutivas, o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) manteve-se estável em 76,5%, que, por sua vez, é o maior nível desde maio de 2015 (76,6%).
A edição de maio de 2018 coletou informações de 1.065 empresas entre os dias 2 e 23 deste mês. A próxima divulgação da Sondagem da Indústria ocorrerá em 29 de junho e a prévia será anunciada no dia 21 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.