BC do Canadá decide manter taxa básica de juros em 1,25%
O Banco Central do Canadá decidiu nesta quarta-feira manter sua taxa básica de juros em 1,25%, em meio a incertezas sobre o comércio e a estresses recentes em economias emergentes. Em comunicado, o BC vê o quadro doméstico como em grande medida positivo, apontando para dados mais fortes que o esperado na economia canadense no primeiro trimestre e para a inflação próxima de sua meta, de 2%. A perspectiva econômica para o principal parceiro comercial, os EUA, também mostra melhoras, segundo a instituição.
Ao mesmo tempo, o BC canadense diz que há incertezas sobre políticas comerciais, bem como pela desaceleração no investimento global. Comenta ainda que ocorrem estresses em algumas economias de mercado.
O BC disse que os acontecimentos desde o último anúncio de juros, divulgados em abril, reforçaram a visão de que taxas de juros mais altas serão necessárias mais adiante para manter a inflação dentro da meta. A instituição disse que adotará uma abordagem gradual em relação aos juros e reafirmou que dependerá dos indicadores para orientar suas decisões. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.