IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Em vídeo, presidente da Petrobras defende política de preços da companhia

Karin Sato e Renato Carvalho

São Paulo

31/05/2018 08h13

Em vídeo que circula nas redes sociais, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, admite que as últimas semanas foram difíceis para a companhia, e justifica a política de preços da empresa, com reajustes diários.

"Essa frequência não foi uma escolha caprichosa. Se os reajustes fossem mensais, ficaríamos muito expostos a um risco de perda de participação de mercado. Nos últimos meses de 2017, nosso market share em diesel chegou a cair a 67% do mercado", afirma o executivo.

No que diz respeito à capacidade utilizada nas refinarias, Parente diz que não tem poder para definir a carga utilizada. "Não acreditem nisso. Temos técnicos muito capacitados para isso, e eles tentam otimizar a produção nas refinarias", diz Parente.

O presidente da Petrobras defende ainda as melhoras conquistadas pela companhia nos últimos dois anos, como a diminuição do endividamento e até mesmo a melhora nos índices de segurança. "Temos feito um trabalho contínuo, dedicado, defendendo a empresa, e é o que nós da diretoria continuaremos a fazer", finaliza Parente.