Bolsas

Câmbio

China diz esperar tratamento justo para seus investimentos nos EUA

Pequim

O Ministério das Relações Exteriores da China demonstrou nesta segunda-feira preocupação com relatos de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja restringir investimentos do país asiático em solo americano. O governo de Pequim pediu que Washington garanta um ambiente "bom, justo e previsível" para as companhias chinesas.

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Geng Shuang afirmou que a China espera que os EUA avaliem os negócios de companhias chinesas "de maneira objetiva". O Wall Street Journal informou anteriormente que o governo Trump planeja impor restrições ao investimento chinês em companhias americanas do setor de tecnologia e também em exportações de alta tecnologia para a China.

O jornal americano, que atribui a informação a fontes que pediram anonimato, disse que as iniciativas são voltadas a impedir que Pequim avance com planos para desenvolver companhias que possam competir globalmente em tecnologias, como no setor de biotecnologia e veículos elétricos. Fonte: Associated Press.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos